POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Última atualização: 16/02/2021 – 09:00

Sua privacidade é muito importante para nós, ao processar seus dados cumprimos as disposições legais de acordo com a Lei no 13.709 – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Como estamos em constante atualização, nossa Política de Privacidade pode sofrer atualizações, você deve verificar esta página com frequência para ver as alterações, também podemos estar lhe avisando sobre as mudanças via e-mail.

CONTROLADORES DE INFORMAÇÕES PESSOAIS

Controladora e Operadora: B. Sistemas de informação LTDA
CNPJ: 15.265.621/0001-74
Endereço: Rua José Deeke, No 580, 1º Andar - Sala 1
CEP: 89031-400
Cidade: Blumenau/Santa Catarina
Site: https://www.besistemas.com.br
Telefone: +55 47 3080-0417
Data Protector Officer (DPO): Francis Guslinski

QUAIS INFORMAÇÕES SÃO ARMAZENADAS?

Informações obtidas por meio de preenchimento de formulários eletrônicos:

  • CPF e Nome Completo;
  • Data de Nascimento e Sexo;
  • Nacionalidade;
  • Endereços (rua, número, bairro, cep, complemento, cidade, estado, país);
  • Informações de Contato (número de telefone, e-mail);
  • Dados Financeiros (compras em promoções, clube de fidelidade ou outro meio que necessita
  • informação de valores conforme formulário);
  • Pagamentos (estacionamento, eventos, etc.);
  • Informações do dispositivo através do qual você acessa e endereço IP;
  • Preferências sobre uso (receber newsletter, sms, e-mail, etc.);
  • Dados diversos com propósito específico no formulário (motivo contato, motivo de SAC, currículos,
  • etc.);
  • Senha usada no acesso a sua conta (gravada de maneira que não conseguimos vê-la).

Informações compartilhadas durante a navegação:

  • Data/hora, IP, Navegador, url de referência no acesso a cada página como log do servidor;
  • Cookies para funcionamento: acesso a sua conta (login), preferências de uso da plataforma;
  • Cookie Google Analytics (IP anônimo): Tipo e/ou versão do navegador, sistema operacional, url de referência, data/hora solicitação, ID de sessão, página acessada, ações usadas na página acessada (https://support.google.com/analytics/answer/2763052);
  • Erros de software no Navegador podem ser enviados anonimamente para melhoria do software.

FINALIDADE DOS DADOS ARMAZENADOS

Informações obtidas por meio de preenchimento de formulários em toda plataforma:

  • Análises gerenciais para melhoria continua dos serviços prestados;
  • Análises de perfis de compra;
  • Análises do conjunto de dados fornecidos para direcionar melhor conteúdo comercial e publicitário via
  • meios de comunicação com o cliente;
  • Análises e respostas ao cliente conforme necessário pelos dados fornecidos via formulários (sac,
  • contato, etc.);
  • Controle de acesso a conta do cliente;
  • Validação de dados promocionais;
  • Auto preenchimento de sua conta nos formulários que demandam acesso via login;
  • Análises automatizadas através de algoritmos de machine learning

Informações compartilhadas durante a navegação:

  • Acessos que guardam o IP, não ficam disponíveis para consulta no uso normal, apenas quando solicitado para algum incidente de segurança. Conforme lei 12.965 (Marco Civil da Internet);
  • Análises de acessos e navegação das páginas;
  • Comportamento geral de uso das páginas acessadas;
  • Correções de software através dos erros enviados.

COMPARTILHAMENTO DE DADOS

Sua privacidade é muito importante, não vendemos ou comercializamos informações coletadas na plataforma.

Podemos compartilhar suas informações com:

  • “Lojistas”: somente dados que tenham referência a loja e ou dados cujo formulário tenha propósito específico para compartilhamento com lojistas.
  • “Desenvolvedores”: são pessoas que participam no desenvolvimento do software da plataforma, essas pessoas são treinadas pelos princípios de privacidade conforme ISO 27001, em regra só tem acesso após autorização do DPO
  • “Autoridades Públicas”: autoridades administrativas e judiciais que no exercício da sua competência exijam informações armazenadas
  • “Público”: São dados que por força de lei devem ser públicos, como por exemplo: divulgação de ganhador de promoções, etc.

SEGURANÇA DOS DADOS ARMAZENADOS

Os Controladores responsabilizam-se pela manutenção de medidas de segurança técnicas e administrativas para proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito.

Em conformidade ao art. 48 da Lei no 13.709, o Controlador comunicará ao Titular e à Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) a ocorrência de incidente de segurança que possa acarretar risco ou dano relevante ao Titular.

DURAÇÃO DO ARMAZENAMENTO DE DADOS

O Controlador poderá manter e tratar os dados pessoais do Titular durante todo o período em que os mesmos forem pertinentes ao alcance das finalidades listadas neste termo.

Os dados pessoais aos quais se aplicam período de vigência mínima exigida por lei, não podem ser excluídos ou anonimizados mesmo perante a solicitação de exclusão pelo Titular.

A anonimização dos dados pessoais do Titular pode ser feita caso o Controlador receba pedido do Titular ou por escolha própria, ou ainda conforme exija a legislação vigente. Anonimizar os dados significa que não será mais possível identificar o Titular com os dados armazenados.

ARMAZENAMENTO DOS DADOS E TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL

A Operadora de dados atualmente armazena seus dados na Amazon Web Services, na região “sa-east-1” (São Paulo). Porém podem acontecer processamentos de seus dados em outras regiões da Amazon Web Services (AWS). As regiões AWS são compatíveis com as boas práticas de segurança do mercado. Operadora pode extrair seus dados da plataforma a fim de processamento local e backup.

A Controladora se reserva no direito de extrair os dados da plataforma para processamento local.

DIREITOS DO TITULAR

  • Obter do Controlador a relação dos dados por ele armazenados, mediante requisição;
  • Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • Informações sobre o processamento de seus dados pessoais;
  • Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na Lei no 13.709;
  • Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial;
  • Remoção dos dados que identificam ele como indivíduo único adquiridos com o consentimento do titular, exceto nas hipóteses previstas no art. 16 da Lei no 13.709
  • Informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;
  • Revogação do consentimento do envio de anúncios, ofertas, promoções, comunicações em geral;
  • Qualquer dúvida você pode entrar em contato com o Controlador especificado no início deste documento.
  • POLÍTICA DE COOKIES

    O que são cookies?

    Cookie é uma tecnologia que armazena arquivos de texto com informação no seu navegador/computador quando acessado um site. Estes cookies servem para lembrar uma série de escolhas do Titular e automatizar processos de login, computar seus acessos, etc.

    Como usamos cookies em nossa plataforma?

    Algumas funcionalidades da plataforma, como por exemplo, login de conta (cookie de sessão), só irão funcionar com cookies ativados. Outras funcionalidades ou preferências que podem ser mantidas via cookies também podem ser afetadas caso os cookies sejam desabilitados.

    Cookie Próprios

    Podemos usar cookies próprios para as funcionalidades da plataforma, esses cookies terão o prefixo “bemall_”. Os Cookies que utilizamos podem ser temporários, permanentes ou de sessão (apenas durante o funcionamento do navegador).

    Cookies Terceiros

    Google Analytics: Esses cookies nos ajudam a identificar seu perfil de navegação na nossa plataforma, assim como dispositivo usado, versão de navegador tudo de forma anônima. Eles iniciam com o prefixo “_ga” e pode ser desativado no navegador através de configuração ou você pode seguir as recomendações da empresa responsável:https://support.google.com/analytics/answer/6004245?hl=pt-BR

    Administração dos Cookies

    O usuário da plataforma pode acessar com seu navegador de internet em modo “anônimo”, desta maneira garante que cookies de funcionamento sejam usados e impede que qualquer outra funcionalidade que dependa de cookies já salvos em seu computador sejam transmitidos para a plataforma processá-los.

    Abaixo uma lista de como configurar suas preferências de cookies nos navegadores mais utilizados:

    As informações acima são fornecidas pelos sites oficiais dos próprios navegadores. Não nos responsabilizamos por danos ou perdas de informações geradas pelo uso desses procedimentos.